sexta-feira, 11 de março de 2011

Jantar Romântico

Como garantir que a surpresa feita em casa seja um sucesso




Se você não tem muito tempo e ainda assim quer deixar tudo perfeito para uma noite romântica, aqui vão alguns truquezinhos que podem te ajudar muito.



A primeira coisa a fazer é garantir que vocês vão ficar sozinhos a noite toda. Para que tudo saia perfeito mesmo, nada de ir pra cozinha! É isso mesmo, praticidade e perfeição. Compre tudo. Vá aquele restaurante que você já conhece e encomende o prato preferido dele ou ouse escolher algo diferente. Não se esqueça de comprar a bebida também. A variedade deve ser pequena. Escolha uma carne, uma massa e uma folhagem ou salada bem bonita e gostosa. O menos nesse caso é mais, porque uma mesa cheia de comida vai ficar carregada e feia. Vale também comprar uma sobremesa fácil como um mousse, sorvete ou outra que vocês adoram. Se não levar muito tempo, você pode até prepará-la sozinha.

Lembre-se de buscar a comida ou pedir para que seja entregue pouco tempo antes dele chegar, assim você garante que vão comer tudo quentinho e fresquinho.

Enquanto a comida não chegue, gaste o seu tempo investindo no seu visual. Cabelos limpinhos, um bom perfume e uma roupa legal. Se ele vier direto do trabalho, aconselho a preparar um banho a dois para antes do jantar.

A decoração pode começar a ser preparada daí. Se você tem banheira em casa pode jogar pétalas de rosas na água e colocar duas velinhas de decoração por perto. Como tudo em banheiro é muito cheiroso (óleos de banho, de massagem, shampoo, sabonetes etc), deixe as aromáticas de lado e opte por uma neutra pra não ficar enjoativo. Se você não tem, coloque as velinhas em locais estratégicos como no lavabo e na prateleira do box.


Para ajudar no clima romântico separe algumas músicas, coloque em um volume agradável, que não atrapalhe a conversa. Já deixe o som ligado e coloque no modo repetir, assim você já entra no clima romântico e vai ser um detalhe a menos para ter que ser lembrar quando ele chegar.

Escolha uma mesa não muito pequena para vocês jantarem e também um local estratégico na casa onde ela deve ficar. Pode ser na sala, na varanda, na sacada... Coloque a mesa sob um tapete e jogue algumas pétalas de rosas no espaço entre a cadeira de vocês, que devem ficar uma em frente a outra. Deixe por perto um balcãozinho ou uma mesa com a comida que será servida (tire-a da embalagem que veio do restaurante e passe para os melhores utensílios que você tiver), adote também louças e talheres bonitos, vale pedir emprestado. O balcão também pode ser decorado com um desses balões de coração no canto.

Escolha um forro comprido para a mesa, preferencialmente de cor lisa. Pode ser um lençol de cetim também. Coloque pratos com suporte de pratos frente a frente, e um prato menor para sobremesa ou salada na diagonal esquerda do prato principal. O copo ou a taça você coloca na diagonal direita, pode também colocar os dois lado a lado. Um copo com água e deixar a taça para outra bebida. O garfo fica ao lado esquerdo, a faca ao lado direito, a colher de sobremesa a frente do prato e o guardanapo amarrado fica ao lado esquerdo do garfo.


Escolha um arranjo de flores pequeno e baixo para o centro da mesa, assim não atrapalha a visão de vocês e nem ocupa muito espaço. Coloque dois castiçais na frente dos pratos de salada. Escolha velas compridas, mas nada dessas velas de emergência encontradas em supermercados! Em uma das laterais você pode colocar um suportezinho pequeno para frutas ou doces. 



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Facebook Share to Orkut Favorites More

 
Autor Lilian Schineider | Contato lischineider@hotmail.com - almeida.lilian@hotmail.com | @LiSchineider