sábado, 24 de outubro de 2015

Depilação Cavada, tricotomia ou Barazilian Wax



O que é?

No Brasil, é muito comum a remoção quase que total dos pelos da região íntima feminina, incluindo grandes lábios e ânus, sendo preservado apenas um fino filete de pelos na região frontal ou mesmo a retirada total dos pelos - tanto que a técnica até ganhou fama internacional, sendo chamado de brazilian wax (em português, depilação brasileira). Carolina Serpejante - www.minhavida.com.br

Quem pode fazer?

Os pêlos na região íntima tem a função de proteger a região íntima contra a entrada de fungos e bactérias. "A depilação em excesso acaba alterando a flora vaginal, tornando o ph ácido ou básico, o que deixa a mulher mais propensa a infecções, candidíase ou vaginose", informa a Drª Barbara Murayama, ginecologista do Consultório Principal/SP.

Por esse motivo, mulheres que fazem tratamento para essas patologias e até mesmo tratamento de acne com o uso do Roacutan, devem optar por outro tipo de depilação durante o tratamento.

Tem idade certa para começar?

Tem sim. Fiz um post específico para responde a esta pergunta. Você pode acessá-lo clicando Aqui ou colando este endereço no seu navegador: http://cavafunda.blogspot.com.br/2015/10/quando-comecar-se-depilar.html

Porque fazer?

"Depoisque experimentei a virilha cavada não quero outra coisa. Não sei como eu conseguia viver depilando só o supérfluo, até porque, dependendo do biquíni, aparece tudo quando a gente deita de bruços para pegar sol. Assim é muito melhor, ela fica bem mais limpinha, mais bonitinha. Sem contar que ela fica macia e vira um verdadeiro convite para o sexo oral. Meu marido adora", conta Germana Dantas, 32 anos. E parece que ele não é o único. "Gosto de poder observar tudo nos seus mínimos detalhes e só uma depilação muita bem feita permite isso", diz o estudante Bruno Xavier. (Trecho de "Depilação íntima - www.bolsademulher.com)

Quais cuidados devo tomar?

Esse tipo de depilação normalmente é feita com o uso de cera. Tenha cuidado com as que são aplicadas quentes, pois podem causar queimaduras e até deixar manchas ou escurecer a pele.

"As manchas escuras podem aparecer caso haja exposição ao sol sem o uso do protetor solar após a depilação ou se a cera quente for aplicada sobre algum tipo de lesão. A cera depilatória tira a camada de proteção da pele, deixando-a mais exposta e vulnerável", informa a esteticista Regina Jordão.


O que você achou dessas informações? Deixe um comentário aqui em baixo!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Facebook Share to Orkut Favorites More

 
Autor Lilian Schineider | Contato lischineider@hotmail.com - almeida.lilian@hotmail.com | @LiSchineider