sexta-feira, 23 de outubro de 2015

A hora certa para começar a se depilar

Por Mariana Santarem


 Brinco que é um "papinho de mulher", mas sinceramente acredito que pessoas de ambos os gêneros podem se beneficiar de umas penugens à menos. Tirando sua cabeça, que normalmente fica melhor recoberta de cabelos (embora, se for sua opção pessoal raspar ou se é careca, mais poder para você!!!) e as sobrancelhas, no geral não sou a maior defensora de pelos. Homem que parece ter um colete de tricot nas costas? Tô fora! Mulher que leva o gato preto (nada contra os gatos pretos - eu adoro bichanos de todas as cores!) para passear debaixo dos braços? Tô fora também! Mas isso é meu gosto pessoal.

Sim, pois embora retirar o excesso desses apêndices-ormes-alguma-coisa em algumas áreassejam uma questão de higiene, em outras entra apenas a opinião estética de alguém sobre o que fica mais bonito ou não. 

Existem mulheres que acham que não depilar a perna é mais natural, e haverá com certeza pessoas que concordem e achem, de fato, belo. Não sou uma dessas, não vou fingir ser, mas também não tenho nojinho de quem é (só não me agrada aos olhos e ponto final). Acho vital deixar registrado que ninguém pode te pressionar a se depilar caso isso não seja do seu interesse. Seja lá qual for sua opção - e isso em qualquer aspecto da vida, por sinal - o importante é que tome a mesma de maneira consciente e por sua própria cabeça, não guiada por terceiros.



Já que estamos começando pela discussão de "depilação Sim vs. Não", quero já deixar claro que não é aconselhável que meninas se depilem antes da menarca (primeira menstruação). 

Antes disso, sua pele será mais sensível e você corre riscos maiores de ter alergias e mesmo sensibilizações depois de adulta - e não é bom arriscar, já que ninguém aqui pode prever o futuro e é melhor dar seu melhor no presente para que ele seja bom. 

Entendo que é justamente antes desse "acontecimento" que os pelos começam a incomodar, e um método de descoloração pode vir a ser útil nesses casos.

Peço que respeitem o ritmo natural do seu corpo e deixem a natureza tomar seu curso, ao menos nesse caso. Depois, serei a primeira a dar apoio se você quiser andar por ai com as pernas lisinhas: contanto, é claro, que faça tudo com segurança e com o apoio dos seus pais (nada de sair se depilando escondido por ai!!).

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Facebook Share to Orkut Favorites More

 
Autor Lilian Schineider | Contato lischineider@hotmail.com - almeida.lilian@hotmail.com | @LiSchineider